desfaço os sinais dos inventores de mentiras, e enlouqueço os adivinhos

Parábola do mangusto | 20Abr2017 17:33:23

Mongoose.jpg


Uma parábola para estes tempos modernos

Um fazendeiro numa terra distante tinha um mangusto, algumas galinhas e algumas cabras. As galinhas forneciam-lhe ovos e as cabras leite. "Mas esse mangusto", disse ele um dia, "qual é a utilidade dele? Às vezes dá passinhos no telhado à noite, acordando-me. Ocasionalmente consome um ovo do ninho de uma galinha, privando-me. Além disso, eu sou alérgico ao seu pelo.

Finalmente ele decidiu que não gostava de seu mangusto, e matou-o.

Mais tarde ele notou que não só o ovo ocasional, mas um frango ocasional estava a faltar e, em seguida, uma cabra ocasional! Por fim, o fazendeiro descobriu o problema: o seu mangusto tinha mantido afastado as cobras pitão. Sem o mangusto, as pitãos deslizaram para dentro do galinheiro e alimentavam-se dos ovos do fazendeiro. Crescendo em tamanho devido à alimentação com os ovos, logo foram capazes de engolir as suas cabras.

"Ó mangusto! Mangusto!" gritou o fazendeiro, " Se eu pudesse ter-te de volta! Eu não gritaria contigo quando corresses no meu telhado. Não terias que tomar um ovo ocasional pelos teus serviços - eu te daria um ovo por dia! Continuaria alérgico à tua pele, mas melhor um espirro de vez em quando do que estas pitãos!

- Como um idiota, matei o meu mangusto para salvar alguns ovos - grunhiu o fazendeiro -, só para perder meus ovos e minhas galinhas e minhas cabras para as pitãos.

Moral da história: os humanistas seculares, agnósticos e ateus sempre assumiram que se pudessem livrar o seu mundo deste incómodo chamado cristianismo, nenhuma outra religião iria correr para tomar seu lugar. Pressuposto errado! A humanidade, como espécie, traz consigo um instinto para a religião. Humanistas seculares, agnósticos e ateus podem conseguir anestesiar o seu instinto religioso inerente, mas a maioria da humanidade ainda escolhe a religião. Se as pessoas não podem ter uma religião, a maioria eventualmente se voltará para outra.

Os implacáveis cientistas de ciências sociais, explorando seu status como professores de uma geração após outra, ridicularizaram, desacreditaram e enfraqueceram o cristianismo - especialmente na Europa, Canadá e Austrália. As catedrais estão em grande parte vazias. [...] Os serviços da Igreja ecoam nos edifícios por falta de adoradores.

Mas a vitória do educador secularista é Pírrica. Eles deram um tiro nos dois pés; só que a dor ainda não chegou ao cérebro. Deram de livre vontade ao Islão a oportunidade de avançarem e começarem a substituir o cristianismo onde este foi enfraquecido. Vivemos agora numa época em que o dinheiro do petróleo muçulmano está a comprar milhares de igrejas europeias, canadenses e americanas vazias e transformando-as em mesquitas. O cristianismo vital poderia ter tido um efeito mangusto, se tivesse uma chance melhor. Mas agora a cobra pitão [...] está no galinheiro e está até olhando para o curral das cabras do anti-religiosismo secular e das suas liberdades académicas.

Conselhos para os secularistas
Tenho um bom conselho para os secularistas que afirmam serem alérgicos ao cristianismo: Melhor tolerar uma religião que se assemelha a um mangusto ocasionalmente irritante do que matar o mangusto e, ao fazê-lo, acolher inadvertidamente a cobra pitão; ou seja, uma religião extremista que vai esmagar com violência a sua liberdade de ser um humanista secular, um agnóstico ou um ateu!


Fonte: Richardson, Don. 2014. Secrets of the Koran. Bethany House, p.181 
Bethany House, a division of Baker Publishing Group, © 2003 by Don Richardson
www.bakerpublishinggroup.com
Used by permission










Partilhar:

Artigos Relacionados
Comentários
Não existem comentários

Nome:
Endereço de email (não será publicado):
comentários:

O Futuro
Tradutor
Procura
Arquivo
Perseguição Notícias

christian_persecution.jpg

Islão: matar e submeter

Jihad_sword_index.png

Carta de Notícias

Subscreva a carta de notícias "Acordem" de Xavier Silva


Email:
Subscrever RSS

RSS url_to_submit_my_site_sites_websites_submission_rss_sm_1.jpg

Como escapar?

Rescue_Portug__sun_.jpg

PORTUG___Sheeple_38_190.jpg

David Dees galeria
Últimos Comentários
Música

Ouça música enquanto navega!

img_musica.jpg

Contacto
Online

Mortes iraquianas...

Mortes iraquianas devido à invasão norte-americana

Iraq Deaths Estimator

©2017, BlogTok.com | Plataforma xSite. Tecnologia Nacional